Agenda

Informação do Evento:

  • qua
    21
    fev
    2018

    Projeto de SCIE baseado no desempenho – o futuro da segurança contra incêndios

    14h30FEUP – Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
    Aula Aberta

    Aula aberta

    A legislação portuguesa de SCIE é prescritiva. No entanto, a tendência regulamentar internacional caminha no sentido de uma aplicação cada vez mais alargada do projeto baseado no desempenho (performance-based design). Nesta palestra será explicado o que é o projeto de SCIE baseado no desempenho e quais são as suas vantagens e desvantagens quando comparado com a abordagem tradicional prescritiva. Será abordado o seu enquadramento jurídico em Portugal, sendo apresentados alguns exemplos de aplicação. Será ainda discutido o papel central da investigação e das universidades no avanço do conhecimento científico de SCIE.

    O projeto baseado no desempenho é o futuro da segurança contra incêndios. Faça parte dele.

    A missão da SFPE Portugal é promover a evolução do conhecimento técnico e científico da SCIE, estabelecer elevados padrões éticos entre os seus associados e promover a divulgação do conhecimento da Engenharia de Segurança Contra Incêndio. Na concretização desta missão, um dos eixos fundamentais da sua ação é junto das universidades, de forma a incentivar os estudantes desenvolver investigação na área da SCIE. Estão previstas aulas abertas em várias universidades:

    Orador

    Marco Miguel é engenheiro eletrotécnico, com diversas formações na área da Segurança Contra Incêndio em Edifícios. É projetista e formador especialista de SCIE, tendo sido docente do ensino superior até 2015 e técnico superior na ANPC até 2010. É coordenador da CT46/SC2/GT5 – Sistemas de controlo de fumo e co-autor do livro “Regulamento de Segurança em Tabelas”.

    Local

    Inscrição

    ESGOTADO