Aula aberta
A legislação portuguesa de SCIE é prescritiva. No entanto, a tendência regulamentar internacional caminha no sentido de uma aplicação cada vez mais alargada do projeto baseado no desempenho (performance-based design). Nesta palestra será explicado o que é o projeto de SCIE baseado no desempenho e quais são as suas vantagens e desvantagens quando comparado com a abordagem tradicional prescritiva. Será abordado o seu enquadramento jurídico em Portugal, sendo apresentados alguns exemplos de aplicação. Será ainda discutido o papel central da investigação e das universidades no avanço do conhecimento científico de SCIE.
O projeto baseado no desempenho é o futuro da segurança contra incêndios. Faça parte dele.
A missão da SFPE Portugal é promover a evolução do conhecimento técnico e científico da SCIE, estabelecer elevados padrões éticos entre os seus associados e promover a divulgação do conhecimento da Engenharia de Segurança Contra Incêndio. Na concretização desta missão, um dos eixos fundamentais da sua ação é junto das universidades, de forma a incentivar os estudantes desenvolver investigação na área da SCIE. Estão previstas aulas abertas em várias universidades:
- 11 de novembro no ISEC Lisboa (Instituto Superior de Educação e Ciências)
- 29 de novembro no Instituto Politécnico de Castelo Branco
- 6 de dezembro no ISEL (Instituto Superior de Engenharia de Lisboa)
Orador
Cidália Worm – Arquiteta, com certificação para projetos de SCIE de 3ª e 4ª categoria. É sócia gerente da ETU – gabinete de projeto e consultadoria em SCIE – tendo sido responsável por diversos projetos e medidas de autoproteção. É vogal da CT46, participando na SC6, que acompanha os trabalhos da ISO/TC 92 Fire Safety. É membro da Direção da SFPE Portugal.
Local
Inscrição
Participação gratuita, mas sujeita a inscrição
Data limite de inscrição – véspera do evento
evento já realizado